quinta-feira, 15 de maio de 2008

Antes de tudo mais...as origens


A viagem começa aqui…
Os territórios sempre estiveram lá, nas grandes geografias da imaginação. Chegavam imagens da distância, mensageiros, criaturas improváveis, lendas e magia desconhecida…

Essas terras e todos os que as povoam precisavam, apenas, do impulso da descoberta, de encher a mochila da inspiração, enrolar o saco cama dos sonhos e tomar a poção da criatividade….

Os relatos ganhavam forma no papel, construíam mundos novos onde, aos poucos, se percebia a consistência. Marcava as linhas da fronteira, desbravava florestas sombrias, percorria prados luminosos, detinha-me nos limites de rios tumultuosos, de lugarejos encostados ao esquecimento…

Ia e voltava, construindo aqui, nas margens entre a fantasia e a realidade, estes novos mundos. Surgiam as histórias, desenrolando um fio de uma longa meada. Um dia as histórias saltaram do papel e conquistaram uma vida material…
Percebia então que as imagens antes remotas, durante muito tempo escondidas quase a vergonha, me abriam as portas para um território além de todas as fronteiras:
Havia chegado a Mushpinushup…

Sem comentários: